quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Nova oficina com Rosely Ferraiol

Data:14/03/14

Horário: Das 14:30 às 16:30, com direito a coffe break

Local: Ateliê Rosely Ferraiol - Rua Jerônimo Camargo, 357 - Travessa da Mateus Garcia - Tramembé Tel 11 2952-5717

Conteúdo: Aplicação de filtros em cúpulas para decoração de mesa, flores com folha pongê e reaproveitamento de latinhas de alumínio e rosas aplicadas em pratos de isopor.

Valor: R$150, já incluso material e translado metrô/ateliê/metrô. No dia do curso um veículo estará disponível no metrô para transporte.

Forma de pagamento: R$ 75,00 no ato da reserva e o restante no dia do curso.

Mais informações ou dúvidas entre em contato pelo e-mail: contato@roselyferraiol.com.b

Sua Radiografia Pode Virar Arte nas Mãos de Rosely Ferraiol

Sabe aquelas radiografias velhas que você guarda em casa e que só ocupam espaço? Elas podem se transformar em lindos itens dde decoração!
Tudo que você precisa fazer é nos encaminhar suas velhas radiografias. Além de ajudar o planeta reciclando você ainda pode ganhar uma caixa de filtros novos mandando com sua radiografia seus filtros usados.
Depois é só conferir no site http://www.roselyferraiol.com.br/site/ no que sua radiografia se transformou!
 
 

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Luminárias


Luminárias são objetos de decoração muito especiais, dão um ar aconchegante em qualquer espaço, com sua luz suave, permitindo que possamos relaxar.

Rosely Ferraiol desenvolveu, entre muitas outras coisas, uma linha de luminárias revestidas com filtro de café, dando um toque único para essas peças.

Essas são da linha de abajures.




 
 
 
Essas são da linha de arandelas.




 
 
Essas são da linha de colunas.
 



 
 
Essas são da linha Pendente.
 





 
 




 

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Como tudo começou




Hoje, Rosely Ferraiol é uma empreendedora de sucesso na raiz do design sustentável, mas nem sempre foi assim. Além de ter derrubado vários obstáculos e preconceitos em relação ao artesanato, teve de vencer grandes batalhas pessoais.
       Felizmente o paradigma está sendo quebrado, mas quando iniciou o artesanato no Brasil ainda não era visto de forma profissional.
         Toda vez que falávamos de artesanato, principalmente do reciclado, encarávamos o produto como trabalho de fundo de quintal. Não quero ser rude, mas fala a verdade, não era  isso que passava pela sua cabeça?! Se não passou pela sua, seguramente passou pela cabeça da grande maioria. Na verdade eu mesma comecei num fundo de quintal.”
Mas, antes de se lançar neste ramo ela teve que lidar com suas próprias dificuldades, teve um problema de saúde que a impossibilitou de trabalhar. O mundo não para quando precisamos e no caso dela foi a mesma coisa, as cobranças continuaram chegando, e cada vez mais dificuldades lhe batiam à porta, mas ela não desanimou. Continuou firme e acreditando.
         Certo dia, ao fazer café, teve um insight, olhou para o filtro usado sobre o suporte e viu beleza. Criou-se a empatia. Foi o começo de tudo.
         Aos poucos começou a elaborar os mais diversos experimentos resultando em trabalhos surpreendentes! Sua textura, suas nuances! Sua arte começou a encantar e seduzir até o mais frio dos mortais.
        Enfim, Rosely Ferraiol foi descoberta pela mídia impressa e televisiva e o sucesso foi imediato!
       A partir daí seu trabalho só cresceu e tomou forma. Tornou-se uma Eco Designer e hoje tem um ateliê, sempre criando novas técnicas e peças inovadoras.
      Sua inspiração deve-se à estética japonesa WabiSabi, (valorização da imperfeição), que teve início na cerimônia do chá. A beleza nas suas peças sensibiliza, não somente os olhos e as mãos, mas a alma, ao analisá-las de forma contemplativa, refutando a perfeição.